A Casa das Resistências

A Casa das Resistências dedica-se a partir do Porto e desde 1951 ao fabrico, montagem e comercialização de todo o tipo de resistências eléctricas para a indústria e serviços e desde 30 de Junho de 1979 sob a gerência de António Manuel de Sousa Cortez

 

Para além do fornecimento de material, a Casa das Resistências presta assistência aos seus clientes por forma a assegurar uma gama alargada de serviços que vão desde a fabricação, passando pela venda até à assistência técnica inerente a este tipo de material.

 

De entre a vasta gama de fabrico e comercialização, destacam-se os seguintes materiais:

  • resistências de cartucho de alta, media e baixa carga;
  • resistências de cartucho anti-deflagrante;
  • elementos tubulares;
  • elementos cerâmicos infravermelhos;
  • resistências para banhos galvânicos;
  • resistências alhetadas;
  • resistências cobertas a chapa.

 

O grande mercado que regularmente utiliza os serviços da Casa das Resistências é constituído por empresas do sector secundário, nomeadamente as indústrias de calçado, têxtil, polímeros, naval, metalúrgica, automóvel e da produção e distribuição de energia. As empresas de serviços são ainda outro sector que habitualmente recorre à colaboração da Casa das Resistências para melhorar as suas actividades.

 

Apesar de estar mais fortemente implantada no norte de Portugal, há já alguns anos que clientes de todo o país, em especial da área da grande Lisboa e vale do Tejo e da península de Setúbal, conhecem a boa qualidade dos serviços da Casa das Resistências, trabalhando em conjunto para aumentar o sucesso dos seus negócios.

 

Também o norte de Espanha, designadamente a Galiza e a Catalunha, são apostas já ganhas na extensão das relações comerciais da Casa das Resistências, tendo vindo a aumentar significativamente no último ano o número de clientes espanhóis.

 

Desde há muito que a participação em exposições e feiras industriais se tornou um hábito da Casa das Resistências, destacando-se a EMAF da AEP no Porto e a InterIndustria da Semana Verde de Silleda na Galiza.

 

A Casa das Resistências é igualmente desde o dia 1 de Novembro de 2002 representante exclusivo para Portugal da empresa Alemã Elstein, fabricante de resistências cerâmicas de infravermelhos e da empresa Espanhola JAM, fabricante de resistências bobinadas e desde Outubro de 2006 da empresa Italiana Calorflex, fabricantes de resistências em silicone.

 

A Casa das Resistências prima pela qualidade no serviço que presta aos seus clientes, sendo que apenas se consegue este tipo de serviço tendo uma equipa de trabalho bastante qualificada, e tendo igualmente relações com empresas a nível mundial que garantem que os requisitos exigidos pela Casa das Resistências são os mais rigorosos possíveis.